sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Smells like Christmas Spirit!

Nos últimos dias tenho ouvido bastante "Já não gosto do Natal", ou "Isto não é nada do que era...", também com variações do tipo "Isto agora só querem saber é dos doces e dos presentes.", com alguns "Com esta crise nem apetece festejar o Natal" entre bastantes outros comentários menos alegres acerca desta época. 
Confesso que isto me deixa bastante confusa.
Para mim o Natal nunca teve nada a ver com presentes, claro que eles fazem invariavelmente parte, mas não são a parte essencial.
Sempre que me lembro do Natal, em 20 anos de vida não o consigo imaginar de outra forma que não seja a minha familia toda reunida na sala, com a lareira acesa, um barulho enorme, gente a rir, gente a falar alto, gente a cantar, gente a reclamar que está uma confusão. Uma mesa enorme com a comida que é a mesma todos os anos... uma festa enorme entre pessoas que podem não estar juntas todos os dias, mas que quando estão... nada nunca muda. A cumplicidade é a mesma, a amizade é a mesma. O espiríto é o mesmo.
Para mim o verdadeiro "NATAL" é estar com a minha família numa festa gigante que chega a durar 3 dias. 
Considero-me uma sortuda neste aspecto, e para mim, sem dúvida nenhuma estes são os melhores dias do ano. A ansiedade de o dia 24 chegar. Os imensos jantares, a azáfama de fazer os doces, as trocas de presentes, a alegria de estar toda a gente junta a divertir-se. 
Com isto, venho desejar-vos a todos um ÒPTIMO Natal... e espero realmente que se divirtam tanto ou mais do que eu! 
Boas Festas minha gente!


7 comentários:

  1. " Sempre que me lembro do Natal, em 20 anos de vida não o consigo imaginar de outra forma que não seja a minha familia toda reunida na sala, com a lareira acesa, um barulho enorme, gente a rir, gente a falar alto, gente a cantar, gente a reclamar que está uma confusão. Uma mesa enorme com a comida que é a mesma todos os anos... uma festa enorme entre pessoas que podem não estar juntas todos os dias, mas que quando estão... nada nunca muda. A cumplicidade é a mesma, a amizade é a mesma. O espiríto é o mesmo. "
    Adorei e concordo contigo, o meu Natal é assim ha 16 anos e este ano nao sera diferente.
    Um bom Natal (: *

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. O Natal é mágico quando se reune a família e se houver crianças à mistura a magia aumenta (:
    Feliz Natal para ti também !

    E sim, tens toda a razão: as nossas mães são sempre as melhores.

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo a minha ideia de um excelente natal! A azáfama, a confusão...o convívio... faz tudo parte. E assim sendo...um excelente natal para ti e para a tua família.

    ResponderEliminar
  4. Quero-te desejar um Feliz Natal e um óptimo 2011! Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas tido um bom Natal. Concordo um pouco contigo, porque apesar de não esperar com tanta euforia o Natal, vivo-o sempre por entre muita confusão de gente, o que é agradável (:

    ResponderEliminar