sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estou a ficar uma menina crescida!

A Catarina acabou de tomar daquelas decisões que contam para o futuro. (Aquelas que até à uns dois ou três anos não precisava de tomar. Volta adolescência, voltem papás a organizarem-me a vida, estão perdoados!)
E então qual foi a super decisão hiper importante que eu tomei, perguntam vocês?
Acabei de entregar o formulário com as escolhas para o estágio final do curso. Sim, foi duro. Trabalhar de graça, o meu pequeno sonho infantil. Ainda nem andava na escola e já dizia aos meus pais "Quando for grande quero ser uma estagiária sem remuneração, porque aprender é o que conta!" (eu só me estou sempre a esquecer da parte do aprender, bolas!)

Como já fiz estágios anteriores (não pagos, claro está) e tenho alguma (pouquinha, mas conta na mesma) experiência não curricular na área de cozinha/pastelaria, este ano decidi enveredar por outra saída do meu curso e depois de uma escolha nada difícil entre empresas de produção /distribuição alimentar, empresas de catering (empresas, aéreo e de eventos) e controlo e qualidade alimentar, optei sem pensar duas vezes, pela última. Por isso vou passar os meus últimos dias de estudante a trabalhar em laboratórios de Microbiologia Alimentar e a fazer (vá, ver fazer) auditorias a espaços de restauração e de produção alimentar.
Por isso, meus queridos, se tiverem algum restaurante / roulote de cachorros quentes / carrinhos de pipocas coloridas / qualquer espaço com coisas minimamente comestíveis... vá, preparem-se lá que a Catarina está a chegar. 
E agora é a parte em que me mandam calar a boquinha e me dizem: "Filha, és só uma estagiária. Estás lá só para trabalhar de graça e não tens poder de decisão absolutamente nenhum!" (vá, atirem lá, eu mereço.)
E agora a melhor parte?
A MERDA DO ESTÁGIO É FEITO NO VERÃO. AS FÉRIAS TODAS!! AS ÚLTIMAS QUE EU VOU TER!
Por isso, se entretanto ouvirem nas notícias que uma aluna psicopata entrou na secretaria de uma faculdade e matou toda a gente com uma faca de sobremesa, não fui eu. Vocês sabem que eu não era capaz disso, certo? 

16 comentários:

  1. Querida Catarina, já te deves ter apercebido que adoro o teu cantinho. Por isso envio-te uma remessa massiva de SELINHOS. Vai buscá-los lá no meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui cuscar o teu blog, porque tem Paris escrito e Paris é somente a cidade que eu amo do coração - sempre que tenho de ewscolher um país para viajar é França, para ir a Paris :D
    Gostei do teu cantinho... agora sobre o teu texto, só te posso dizer uma coisa, pode ser não remunerado, pode ser o que seja, mas o objectivo final é que interessa e se estiveres a ir no rumo certo, o estágio vai passar a correr ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Ah, não sei Catarina! Agora vou andar mais atenta ás notícias e tudo xD

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, adorei a última parte! Apesar das circunstâncias do estágio, desejo-te sorte para ele! (:

    P.S.- Cada vez gosto mais de cá vir, dado que me fazes rir e escrever de uma forma muito bonita e agradável de ler. :P

    ResponderEliminar
  5. «Acabei de entregar o formulário com as escolhas para o estágio final do curso. Sim, foi duro. Trabalhar de graça, o meu pequeno sonho infantil. »
    como eu me identifiquei tantoooo

    sim a imagem deve ser de algum filme xD

    beijinhos* **

    ResponderEliminar
  6. Eu já te disse que te adoro ler, não já?

    Só tu para me fazeres rir depois de um dia esgotante como de hoje.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Oi..conheci seu blog através da Mafalda, e vim te visitar. bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  8. Estás mal habituada... todos os estudantes estão, até começarem a trabalhar. Verões desocupados não é coisa de adulto. eheheh

    ResponderEliminar
  9. Que sorte !! Eu nem uma vez os vi :'c
    Eles são uma forma de viver (:

    ResponderEliminar
  10. Alguém consegue matar alguém com uma faca de sobremesa? Um cutelo de cortar a carne no talho é que mata que se farta eheheh.

    ResponderEliminar
  11. Adorei o blog! Sgd! Tks pela sua visita no Garimpus!
    Bjs
    garimpus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eh eh...olha de facto as coisas estão complicadas, cada vez mais complicadas. Mas é preciso manter a calma e esperança, é preciso trabalhar e haver trabalho. Posso dizer-te que a minha área sofreu imenso com toda a crise económica e tenho muitas colegas que este ano nem emprego conseguiram, com média de 14, que para minha faculdade é uma excelente média. Enfim é o portugal que temos.

    ps- Gostei muito de visitar o teu canto ;) Acho que vou passar cá mais vezes.

    ResponderEliminar
  13. Adorei a faca de sobremesa xD
    se precisares de ajuda, diz que ajudo-te a comer a sobremesa.

    ResponderEliminar