sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Notebook ...

Em 20 anos de vida, hoje tomei a decisão mais importante de sempre. Vá, a mais importante também não, mas pelo menos uma que me vai organizar melhor a vidinha. 
Como boa portuguesa que sou, deixo sempre tudo para a última da hora. Até posso ter 2 e 3 meses para fazer as coisas e estar esse tempo todo sem ter nada de especial para fazer, que mesmo assim é certinho que só vou fazer o que tiver de fazer de véspera ou até mesmo horas antes. E depois claro que fico completamente em stress e ando que nem uma maluca a fazer tudo em velocidade furiosa. 
Hoje dedici que vou cortar relações com a preguiça (e acreditem que acabar a amizade com a vossa melhor amiga de sempre é duro, muito duro) e começar a ser uma pessoa organizada. 
Arranjei uma agenda para olhar para ela e me lembrar da minha nova missão de vida todos os dias e não arranjar desculpas para desistir. Em que vou anotar tudo o que tenho de fazer dia a dia, desde planear as refeições, até o que vou vestir e as tarefas diárias que tenho de fazer. Desde coisas da faculdades coisas pessoais e pequenas tarefas do dia-a-dia como arrumar o quarto e comprar pão. A minha agenda vai passar a ser a minha melhor amiga.
E isto por tudo porquê? Porque a Catarina passa tempo demais a ver filmes,e séries e viu uma em que uma das pernonagens principais disse que já não aproveitamos a vida o suficiente, e que perdemos metade do nosso tempo a fazer coisas inúteis. Geralmente isto não me afecta nem um bocadinho, mas desta vez pôs-me a pensar. 
E decidi que vou deixar de gastar o meu tempo a fazer o que faço imensas vezes "Nada!", o que é óptimo, mas para mim acabou.
Quanto tempo é que esta resolução vai durar? Possivelmente um dia ou dois, mas pelo menos vou tentar.

8 comentários:

  1. Vou tentar fazer isso também ;)
    Muito boa ideia !

    ResponderEliminar
  2. não és a primeira a dizer que ele pode estar a esconter qlq, sendo ou não o caso, ele que vá conhecer os tigres siberianos, que o que ele disse não se diz, magoou-me muito, ñ quero ter nada a ver com tal pessoa :x

    ResponderEliminar
  3. Bem, é isso tudo! Também já faço isso e ajuda bastante, até porque eu sou um tanto ao quanto desorganizada. Mas dá-me gozo ver tudo direitinho e planeado na agenda. xD Boa sorte nisso! :p Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei :) uma agenda faz sempre jeito (:
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu devia fazer o mesmo... Mas o gene português está demasiado entranhado em mim... A agendinha eu já tenho, agora a disciplina para levar a cabo as tarefas é o que me falta!
    Mas admiro a tua coragem! Vou tentar seguir o teu excelente exemplo!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte com isso! :)
    Às vezes dá jeito. Para as coisas da Faculdade, costumo marcar no telemóvel. É mais prático :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu não consigo manter agendas nem nada de jeito durante mais de dois dias :s
    Boa sorte :p

    ResponderEliminar
  8. Eu já tentei imensas vezes, perdi as agendas todas.
    Organização e responsabilidade não é comigo! xb
    Mas vou vivendo a vida (de maneira desleixada) mas pronto, acho que aproveito o máximo que consigo dela!

    ResponderEliminar