sábado, 15 de janeiro de 2011

Pequeno Desafio

Em primeiro de tudo, quanto à notícia choque da semana, foi tudo um mal entendido entre os jornalistas e os senhores das constelações. Aparentemente os signos regem-se por outra coisa qualquer e pronto, ninguém vai mudar. Vamos todos manter o nosso animal de estimação mais antigo! 
Entretanto a Borboleta, do blog Sapatos & Chocolate lançou-me um pequeno desafio sobre leitura, o qual eu vou aceitar porque sou uma leitora compulsiva. 



Acho que não existem muito mais coisas que dêem mais prazer do que comprar um livro novo, e ficarmos tão envolvidos na história que não fazemos mais nada enquanto não chegarmos ao fim. E acho que não existe melhor ritual de final do dia, do que ler um bocado antes de desligarmos a luz e dormir. 

Então, aqui estão as regras

Meta de leitura: Não vou alterar muito os meus hábitos, mas pronto, pelo menos um livro por mês que é menos do que já leio geralmente por isso não devo ter muita dificuldade em cumprir esta parte.

Primeiro livro do ano: O meu primeiro livro deste ano foi o "Rubi" de Krestin Gier (penso que é assim que se escreve), mas o meu próximo vai ser o volume dois dos "Pilares da Terra", porque o volume um foi dos melhores livros que já li.

Género que vou ler mais: Os meus géneros favoritos são romances e policiais, por isso acho que vão continuar a ser esses! E claro que como faço todos os anos, vou voltar a reler todos da Jane Austen e Bronte. (Eu sei, é triste e já sei os livros quase de cor, mas gosto tanto que estou sempre a reler) Esses e Harry Potter (vá, crucifiquem-me!).

Género que vou ler menos: Poesia. Realmente não consigo perceber nem gostar de poesia. 

Lançamento nacional mais aguardado: Vou confessar que sou daquelas pessoas que não acha piada nenhuma a Fernando Pessoa, Florbela Espanca and on and on (tenho uma relação de raiva com a poesia) e sei que é quase um crime um português dizer isto mas não acho piada a José Saramago (do que li dele, não consigo ir á baila com a guerra do homem com a pontuação!). Gosto bastante de Inês Pedrosa, Margarida R. Pinto, Lobo Antunes. Adorei "Eu hei-de amar uma pedra", fiquei apaixonada pela história! Agora em termos de lançamento nacional, realmente não estou ansiosa por nenhum.

Lançamento Brasileiro mais aguardado: Realmente não conheço literatura brasileira, por isso não estou assim á espera de nenhum. 

Continuação de saga mais aguardada: Mais uma vez "Rubi". A leitura é levezinha e a história é original (sobre um grupo que têm o gene de viajar no tempo e têm de completar uma missão que exige várias viagens ao passado) 

Final de saga mais aguardada: Acabar de ler os "Pilares da Terra". 

Próximas Compras: Bem, vou continuar a comprar romances, livros cor-de-rosa e policiais que são os meus favoritos. Mas vou apostar em variar mais o género de leituras e os temas que leio. Mas próximas compras mesmo, vai ser a colecção completa de Ken Follet (autor "pilares da terra") o que já é um upgrade nos géneros que leio. 

E por fim, passo este desafio a (desculpem lá): 

9 comentários:

  1. Vou aceitar, claro está, embora só o venha daqui a uns dias, dado que tenho de me oferecer aos livros, mas neste caso aos de Matemática. (: Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ui... está ali o meu Blogue... tenho que fazer isto... não é? é assim que funciona certo???

    Oh...que pena...eu queria mudar de signo... damn it!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou da opiniao que devemos manter os pes bem assentes na Terra. Assim, evita-se muito sofrimento. (:

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada!

    Agora estou completamente sem tempo, mas assim que tiver a minha vida de volta (aka assim que acabar os exames) prometo que respondo ao desafio, está mais que aceite!=)

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está uma paixão que temos em comum. Até porque acho que ler nos torna melhores pessoas, nos diverte e nos ajuda a evoluir.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Que giro: a minha meta para este ano também é ler pelo menos um livro por mês, mas sei que vai ser difícil. Boas leituras ;)

    ResponderEliminar
  7. Truque para se ler Saramago: não leias!

    Ou seja, não leias, ouve-o ler para ti.
    Os textos dele são para serem ouvidos, se imaginares que alguém to lê, é mais fácil de entender.

    Claro que há coisas dele que custam a engolir, mas há outras que não. :)

    Experimenta 'A maior flor do mundo'. ;)

    ResponderEliminar