quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Well, let me tell you my story.

Até há uns tempos atrás, eu era uma pessoa sã, mais ou menos livre de vícios e que fazia o que queria.
Um dia tudo mudou, descobri a minha injecção pessoal de droga e não descansei enquanto não me viciei em várias drogas diferentes. 
Foi Farmville, Café World, Treasure Isle, Frontier Ville, Caffe Life, Pet Ville e mais umas quantas. Já estava a droga a consumir-me a vida quando decidi que era tempo de parar. Apaguei os jogos todos da minha conta. 
Não foi uma reabilitação fácil. Estava sempre com tentação de voltar. "E as minhas ovelhas adoptadas? E as vacas cor de rosa que dão leite de morango? E os meus tesouros por descobrir? Ai, que se eu não vou buscar aquele Bacalhau à Brás vai-se estragar e fico sem nada para servir aos fregueses!" (diálogo verídico que passou várias vezes dentro da mente da Catarina, menos a parte do bacalhau porque os criadores dos jogos são sabem o que é bom)
Mas isso passou, e eu tornei-me novamente uma pessoa sã que nunca mais se meteu em jogos do Facebook, nem experimentava todas as aplicações e mais alguma que aquilo nos fornece. Fiquei livre da droga.
E passados vários meses da minha libertação do vício, sabem a que patamar é que eu cheguei hoje na minha cura pessoal? 
Descobri o CityVille.

17 comentários:

  1. ADORO o cityville. O meu namorado pediu-me para participar no jogo. Ser vizinha dele para lhe mandar gifts e eu torci o nariz. Mas agora até já lhe passei de nível tal não é o vício. Pois é, como te entendo Catarina A.

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente o que sentes, tb já fui viciada em farmville e café world, mas de um dia para o outro cansei-me. Mantenho o meu único vício diário: chocolate.

    ResponderEliminar
  3. Para mim é o melhor de todos :D
    Também já tive esses vícios, mas depois consegui largá-los

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem já andei viciada no farmville e no cafe world. E tambem experimentei o pet ville. Mas já parei. Cansei-me! No city ville ainda não entrei e não tenho intenções de o fazer, não vá o diabo tecê-las :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. a minha história é muito parecida.. tive umas recaídas com o farmville, mas já estou há meses sem jogar e estou cada vez mais perto da cura! força catarina!!!:P

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem a Fofa me perguntou se nunca tinha jogado nenhum jogo do Facebook.
    Claro que não. Eu só vou ao Facebook quando encontro vídeos giros, no youtube, para lá meter. Deve dar cá uma "pedra" ir para a cama, depois de jantar, plantar couves e guardar ovelhas eheheh.

    ResponderEliminar
  7. É melhor nem experimentar esse. Não sou viciada, vou à farmville de vez em quando.

    ResponderEliminar
  8. Andei pela Farmville, mas deixei-me disso. Ainda não experimentei mais jogos.

    ResponderEliminar
  9. kkkkkk...isso é que foi , hein? Um percurso e tanto.....

    ResponderEliminar
  10. Oh deus...mas que reabilitação foste tu encontrar..

    ResponderEliminar
  11. Um viciado, será sempre um viciado. LOL.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. ahaha ja meteram anuncio no expresso uma pessoa a oferecer-se para cuidar de quintas virtuais e afins acho que era 5 euros por hora loool como raramente vou ao facebook nao corro esse risco xD eheh

    ResponderEliminar
  13. Ahahaha estava eu a ler o teu post e a pensar precisamente isso, que também eu era uma pessoa sã desses vícios, e até aderi a um grupo chamado "odeio todas as pessoas que jogam farmville e nos entopem o correio electrónico com msg's do jogo" LOOL mas epa, há coisa de um mês atrás descobri o cityville e estou completamente dependente dessa droga LOL xD

    ResponderEliminar
  14. Muito sinceramente, odeio Farmville, não consigo tomar conta duma coisa muito tempo xD
    Mas invejo quem consegue :o

    ResponderEliminar