segunda-feira, 28 de março de 2011

Aprendam comigo que eu sou vossa amiga e só quero o vosso bem!

Depois de quatro dias perdida no fim de semana de campo da minha faculdade algures em Idanha-A-Nova, uma cidade minúscula e amorosa, sem acesso à Internet, computadores, televisão e qualquer tipo de tecnologia (excepto telemóvel, mas a minha mãe morria se tivesse de ficar quatro dias sem falar comigo.) eu tenho alguns conselhos para vos deixar para se algum dia forem para um sitio desconhecido, dormir num quartel de bombeiros durante 4 dias em sacos cama com mais cem pessoas e para quem pensa (como eu pensava, portanto) que "Quem aguenta o Sudoeste, aguenta tudo" é mentira. Quem me dera ter percebido isso antes, tinha evitado tudo o que vou dizer a seguir:

1. Nestes dias, álcool é a palavra de ordem. Certifiquem-se que levam um carregamento de lenços de papel, porque vão muitas vezes á casa de banho. E com amigas que não devem ter. E por amor de Deus, larguem a cerveja. Acreditem que não querem passar 4 noites a ter de fazer xixi de 15 em 15 minutos em casas de banho não muito higiénicas, para não dizer de fugir a correr. 

2. Quando tiverem de tomar banho, especialmente quando são banheiros das piscinas municipais e não estão identificados em feminino / masculino usem biquíni. (No caso de serem homens usem calções de banho. Ou nada. É como quiserem.) A não ser que queiram que vos aconteça o mesmo que a mim, e entrem sem querer dois rapazes que ainda hoje devem estar a gozar comigo por ter desatado a correr quase aos gritos (tenho a certeza que na altura devo ter mandado ali um, mas estava nua por isso não conta) a esconder-me nos chuveiros. E claro que tinha de escorregar e mandar com a cara contra os azulejos, mas felizmente que isso eles já não viram. Mas não impediu que o resto das raparigas que lá estavam gozassem à grande comigo. 

3. Não tentem fazer comida para cerca de 100 pessoas depois de um rally tascas. A sério, NÃO! Especialmente quando o responsável também não está no melhor estado do mundo. Mas no fim várias pessoas me disseram que estava bastante bom, por isso eu devo ter praqui um dom qualquer escondido. E consegui não fazer um único corte / queimadura. Mas fiz uma sopa em que ninguém se lembrou de tirar a casca das batatas, nem das cenouras. (E então? Foi tudo passadinho!)

4. Não adormeçam em cadeiras. No dia a seguir vão doer-vos músculos que nem sabiam que tinham. 

5. Não tentem fazer actividades radicais em dias a seguir a festas das grandes e quando só dormiram umas duas horas. Mais uma vez, não dá bom resultado e começam a pensar "mas porque raio é que eu quis fazer slide??"

6. Responder aos rebarbados das tasquinhas a meio do rally não é boa ideia também. Quando vão a ver já vos estão a pagar uma rodada de bagaços á equipa toda, a mandar beber de penálti e a perguntar-vos assim de mansinho a idade. Deixem-nos estar no cantinho deles. 

7. Não existem snippers no paintball. Não tentem inventá-los. E não tentem cobrir cavalos com mantas, eles não têm frio.

8. A meio de uma garraiada, não se enfiem lá no meio junto com os vossos amigos a tentarem mostrar que são mulheres de guerra. A não ser que queiram levar uma cornadinha de amor ( e dói bastante!)

9. Não tentem fazer uma festa dentro do autocarro. Especialmente se envolver bebidas e música alta. Os motoristas não gostam muito disso.

10. Não tentem abrir garrafinhas de moscatel com um isqueiro. Outra coisa que não funciona. 

11. E para concluir não tentem nunca, mas nunca mesmo, juntarem-se com mais umas amigas, subirem para o palco, pedir o microfone ao senhor que estava a cantar e começarem vocês a cantar. Especialmente se não forem uma maravilha a cantar e se houver ainda bastantes pessoas na festa. (Mas ele não se importou muito, também já estava com uma dosesinha jeitosa de whisky em cima) 

Portanto, estes foram os meus últimos dias, os meus pais devem estar a chorar de orgulho de mim (cof, cof). Agora depois de passar o dia todo a recuperar na cama, vou voltar para lá mais umas horinhas.
Uma boa semana para vocês, sim meus queridos? 

23 comentários:

  1. Bolas, graaaandes vidas xp obrigado muito pelos concelhozinhos *

    ResponderEliminar
  2. xiii que agressivo!:P

    (queria só deixar a nota ás meninas de cima,escreve-se conselho..:P espero não ser levada a mal, mas concelho tem um significado completamente diferente =) )

    ResponderEliminar
  3. E responder às "respectivas" das tasquinhas dá direito a uma rodada de bagaços? Eu quero??? :D

    ResponderEliminar
  4. acho que já bebi muito, que isto saiu em duplicado :)

    ResponderEliminar
  5. Bem... que mais há a dizer??? Que fórróbódó que houve la para Idanha-a-Nova, terra que conheço muito bem. Todos os teus conselhos são bastante úteis para quem se vai meter numa aventura dessas. Vou apontar!

    E para melhorar tudo... o meu post era sobre cerveja! Sou mesmo inconveniente!

    ResponderEliminar
  6. Há muita água na barragem eheheh.
    A sério que não há net em Idanha? Que admiração. Eu tenho uma casa numa aldeia a 30 Km de Lisboa e telemóvel e internet, só na rua (ou com rede fixa, mas isso é outra conversa).
    Ahhh! Antes que me esqueça: nessa vila a 30 Km de Lisboa, também não há saneamento. Os esgotos estão ligados a uma fossa que depois a Câmara despeja a troco de 65€ (em 2004, porque agora deve custar mais).
    Idanha é boa para acampar. Tem um camping junto à barragem e muitos locais (aldeias e vilas) para visitar.
    Idanha-a-Velha, Monsanto, Penha Garcia, entre outras um pouco mais distantes.

    ResponderEliminar
  7. ah, que saudades de idanha e do centro e do marvao e do alentejo e do .....bem e do..tempo e do dinheiro e do...ai nem quero pensar..
    kis :=) bem sou a seguidora numero 100
    kis .=)

    ResponderEliminar
  8. Oh fofo, Internet há! Nós é que não tínhamos. Tinhas-te de te aproveitar do meu erro de pontuação não era? xD

    Avogi, és sim senhora! Ainda vais a tempo de te arrependeres e fugires!! eheh

    ResponderEliminar
  9. Ahah gostei dos conselhos...se me vir numa situação dessas vou-me lembrar de ti x)*

    ResponderEliminar
  10. Bem, estou a ver que esse sim foi um fim de semana completo. Ador ei sobretudo a parte da sopa, com batatas e cenouras por descascar. Já vi que és adepta de vitaminas extra eh eh...

    ResponderEliminar
  11. ahah adorei este teu post! Sem dúvida passaste por muito, mas ao menos ficaste com um monte de memórias para relembrar :)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  12. Muito bacana!!!!
    Bjs
    garimpus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Já passei por campos de férias e aprendi à força! doeu tantooo :P

    ResponderEliminar
  14. Ficaram as notas... ;)

    Beijooo******

    ResponderEliminar
  15. Só tenho uma coisa a dizer: medo! :D

    vida de universitária é assim :)

    Um beijo *

    ResponderEliminar
  16. Que máximo! Eu acrescentaria um: se vir baratas numa das camaratas não fuja para a do lado. Lá também há!

    ResponderEliminar