quarta-feira, 9 de março de 2011

A Gestão Financeira e a Catarina

Dia anterior à aula

- #*!#%. Não acredito que amanhã vou ter aula. Por favor, que caia uma tempestade de neve ou que o professor fure os quatro pneus. Vá lá, por favor, por favor. (olhinhos de gato-das-botas-do-shrek)


Horas antes das aulas

- Não quero ter aula. Não quero, não quero. Ai, estou a ficar com dor de cabeça, e de barriga, e de rins, e de ouvidos. Estou a ficar doente, vou faltar. Não, não posso faltar. Deixa de ser parva, vais á aula. Não, vou fazer por exame e não ponho lá os pés. Vai à aula, sua estúpida, são só duas horas! (dilema moral entre o anjinho de vestido branco e o diabo de corninhos vermelhos dentro de mim.)


Durante a aula

- Ainda só passaram cinco minutos. (...) Ainda só passaram mais 3 minutos??? (...) Isto nunca mais acaba. (...) Ainda falta uma hora? NÃO! (...) Acho que vou á casa de banho. Ou pausa para café. Ou para cigarro. Ou para ir mandar um grito de desespero e voltar. (Mas nunca me levanto com medo de perder matéria que nem sequer estou a ouvir) (...) Já só faltam 20 minutos!! Yeeeeei! (..) Mas que raio é que o homem esteve ali a dizer a aula toda?

Imediatamente após a aula e nas horas a seguir

- Acabou! Acabou! (banda sonora do Aleluia). Faltam 7 dias para voltar a ter isto! FESTA!

Dias restantes até ao interior á aula

- A minha mente bloqueia automaticamente todas e quaisquer coisas que me possam deixar infeliz durante o resto do dia. A aula nem sequer me vem á mente. Em especial cadeiras horríveis em que o professor também não ajuda á festa.

Estão a ver agora o amor que eu tenho ás finanças? Podia ser primeira-ministra.

12 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem!
    Imagino que deve ser uma valente seca :S

    ResponderEliminar
  2. ehehe

    Revi-me imenso nesta tua história! :p

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  3. mas se o mal for do professor não podem falar com alguém acima dele?
    se for teu... olha... tens de te aguentar até teres a cadeira feita...

    ResponderEliminar
  4. Pela descrição, isso parece ser mesmo um suplício, bolas.

    ResponderEliminar
  5. Acho é que o professor não ajuda, porque quase tudo depende de quem explica a matéria.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Jazu é assiiiim tão mau? :S Ou é o professor que não presta?

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo ! Tinha essa reacção em algumas cadeiras do meu curso e se tivesse tido gestão financeira, aposto que teria sido ainda pior !! :X

    ResponderEliminar
  8. x) eu também sou assim quando estou nas aulas. Adorei o blogue!

    ResponderEliminar