sábado, 28 de maio de 2011

Vocês vão ter de me desculpar muito, eu sei.

Quase um mês (parece que foram dois dias) sem vir ao blogue. 
Mas este mês foi oficialmente o "puxão final", e sem sequer ainda ter tido exames... andei atolada de trabalhos e tarefas de treta o mês inteiro e quase nem tive tempo para fazer xixi. 
Mas hoje tinha de ser, foi o dia da bênção das fitas. 
E depois de três anos a queixar-me... da faculdade, da desorganização da secretaria, das aulas, dos professores, dos trabalhos, da comida do bar, da máquina do café... custou, custou muito.
Vieram-me as lágrimas aos olhos quando li as fitas dos meus familiares e dos meus amigos, confesso que chorei que nem uma menina de cinco anos a fazer birras quando peguei naqueles bocados de cetim pelos quais nos levam uma fortuna e li frases como "Nunca se sabe o que se há-de dizer ás pessoas que nos são mais importantes" e "Ouvi dizer que na faculdade se fazem os amigos para sempre, e depois do que passámos não pode ser de outra maneira". Chorei ao ler as fitas. Chorei ao levantar a pasta, ao atirar a capa ao ar. Chorei ao ouvir o discurso sobre os nossos últimos anos.
Vieram as lágrimas aos olhos quando comecei a juntar coisas para levar para casa e começar a deixar nesta casa apenas o essencial... os meus últimos anos foram passados aqui e ainda me custa a acreditar que daqui a uns dias já me vou embora. Custa-me não saber quando vou voltar a ver os meus amigos e ainda mais não saber o que vai ser de mim daqui a uns meses. 
Parece que foi ontem que comecei e no entanto cresci tanto. Entrei aqui a uma miúda  e saio uma pessoa completamente diferente, com muito mais responsabilidade, mais contenção, mais paciência e sobretudo menos ignorante. Foram três anos que me mudaram a vida e a forma de a ver.
E a verdade é que agora no fim, tenho saudades de tudo e voltava a trás num piscar de olhos. Sem hesitar um segundo começava tudo outra vez e aproveitava ainda mais. 
Parece que a minha vida nova está a começar... mas a verdade é que é uma premissa que me deixa assustada como um bebé. 
Adeus vida académica, foi um prazer. Olá vida adulta! 

13 comentários:

  1. sem dúvida.
    Já tinha saudades dos teus posts. :)

    ResponderEliminar
  2. voltaste =) e parabéns
    a coisinha da torre eiffel podes comprar nas feiras do livro que se encontram no metro ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu desculpo :q "Menos ignorante", sem dúvida o mais importante xD Espero que te corra tudo muito bem :D

    ResponderEliminar
  4. Ai estou ansiosa para chegar a essa fase.. mas eu tenho de passar 6anos na faculdade --'
    Parabéeeens**

    ResponderEliminar
  5. parabéns, eu não sei se também vou chorar ao ler as fitas mas acredito que estejas mesmo muito orgulhosa de ti mesma!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que voltaste! :)
    Já acabaste a Faculdade? Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que saudades! Ainda bem que voltaste!

    Mas, estás desculpada, foi por uma boa causa :)

    Muitos parabens!!!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns e boa sorte para esta fase da tua vida!
    Sem dúvida que a faculdade é uma escola de vida e que nos deixa marcas e recordações maravilhosas ;)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo fim do curso! Tb a mim me custou no início do mês a minha benção.. tive de me conter mt para não chorar tb.. :s mas os bons momentos ficam para sempre ;)

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  10. Até que enfim que voltaste. Já andava a estranhar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Tu a acabares o curso e eu a acabar o secundário e, realmente, é nestas alturas que pensas nos momentos que passaste e no que vais deixar para trás...
    Eu estou sempre, sempre a dizer "Ai estou farta, só quero acabar o ano e não pôr mais um pé nesta escola" mas, se pensar bem, vou acabar por ter saudades. E é perfeitamente normal, é uma rotina que é quebrada. Mas imagino que os melhores anos estejam pra vir, obviamente xD
    Ahh parabéns e sê bem vindaaa de volta:D

    ResponderEliminar