segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coisas que me irritam. # 2

Pessoas que não sabem escrever português. 
Eu sei que o novo acordo confunde as coisas e que errar é humano e não me incomoda uns erritos de vez em quando, ou uma troca de letras por distracção. 
Outra coisa completamente diferente, é gente que pura e simplesmente não sabe minimamente escrever português e que em dez palavras dá dezassete erros.
APRENDAM A ESCREVER, antes de inundaram a Internet com as vossas críticas em português extremamente deficiente.  É que até podem ter toda a razão do mundo, que ficam imediatamente desacreditados quando dão porrada (pontapés já não chega) na vossa língua, que vos é ensinada... DESDE A ESCOLA PRIMÁRIA! Voltem para lá, se for necessário. 

Obrigada. 
Modestamente, Catarina A.

10 comentários:

  1. Há erros e erros...alguns são básicos!

    ResponderEliminar
  2. Concordo tanto contigo... No outro dia estava a ler num blog "com vosco" e "à duas horas"... Medo!!

    ResponderEliminar
  3. Bem "dizido"!!! Eu acho que uma pessoa até pode ter uma ideia muito correcta e pode ter argumentos muito válidos... mas basta escrever tudo com erros para perder grande parte, senão toda, a credibilidade. Será que ninguém vê isso?

    Eu também dou os meus erros... mas caramba... há erros e erros!!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Existem erros que são inaceitáveis :O

    ResponderEliminar
  5. Também me irrita, é isso e pessoas que escrevem inglês e não percebem nada da língua :x

    http://ohhyouprettythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Também não gosto de pessoas que dão erros "a torto e a direito". Dar um erro ou outro acontece a qualquer pessoa, mas escrever um texto com mais palavras escritas erradamente do que em bom português irrita.

    E, como aqui disseste, alguém que escreva com erros até pode estar certo no que diz que perde logo a razão. Ou no mínimo as pessoas nem se dão ao trabalho de ler um texto inteiro quando começa logo com inúmeros erros.

    ResponderEliminar