sexta-feira, 19 de agosto de 2011

É triste, na realidade. E ligeiramente embaraçoso ter de andar com eles na rua a dizerem "je mon fou" e coisas dentro do género de cinco em cinco segundos em voz extremamente alta.

O fim das férias. Adeus Algarve, até um dia. É sempre tão triste o dia em que tenho de me despedir de ti! 
Agora na countdown dos últimos dias de férias, Agosto nem era a mesma coisa sem a família Avec toda reunida em Portugal. Que basicamente é a parte paterna toda e são mais que as mães.
Desde primos com sacolas da Burberry e terços brancos ao pescoço a primos com cintos da D&G,  a tios com os polozinhos da Lacoste e sapatilhas da Nike, este mês é sempre uma série de comédia sem ter de ligar a televisão. Esperam-se novos episódios entretanto. 
Ahhh, como eu adoro emigrantes! 

* E antes que me comecem a mandar pedras, não, não faço ideia de se o Francês no título está bem escrito. É bastante provável que esteja errado, mas perder 10 segundos a ir ao google tradutor é mais do que a minha preguiça pode aguentar, meus senhores. 


4 comentários:

  1. é daquelas expressões muito familiares tb na minha família :D ... tenho um tia (de cá) que quando a houve diz sempre "em França não há moscas que eles têm mafu" ... :)

    ResponderEliminar
  2. ahhh.. como eu te entendo.. adoro aquela de 'mais en france não é assim, hã..'

    ResponderEliminar
  3. A expressão correcta é "je m'en fous". O equivalente em português seria "estou-me lixando" ou "estou-me cagando".

    ResponderEliminar
  4. Ainda a semana passada fui aqui ao centro comercial ao lado e ouvi "just in portugal...", nem sabia muito bem para onde olhar...

    Beijooo*****

    ResponderEliminar