quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E pronto. Esta vida académica acaba-me assim num instante.

Foram três anos que me mudaram a vida.
Três anos em que cresci, que aprendi, que delineei o futuro e em que decidi o que ia fazer no resto da minha vida. Até ver ainda não estou arrependida. 
Três anos em que desesperei com medo de não conseguir fazer cadeiras, em que "curti" até não poder mais, em que fiz amigos que sei que vão ficar para a vida. Olho para trás e vejo que não podia ter aproveitado mais do que aproveitei e que não mudava nada. Nem sequer aquelas cadeiras que me vi e desejei para fazer. Nem sequer o ter feito Química Alimentar II só à terceira. Nem sequer este último estágio que não foi um mar de rosas, porque me fez aprender que ao longo da minha vida profissional vou ter de lidar com coisas muito piores. 
E assim, sem me dar conta passaram três anos que nunca mais voltam. Uma experiência que nunca mais vai ser repetida. 
A entidade de estágio enviou a minha avaliação hoje. Parece que nem me saí muito mal, deram-me 19, convidaram-me a ficar (com condições abaixo de zero, mas sobre isso falamos mais tarde!).
À tarde na minha página online da faculdade já estava a nota lançada (Uma coisa digna de notar, os serviços académicos a fazerem uma coisa rápido, é motivo para festejar!) e a opção de requisitar o certificado de conclusão e o diploma. Assim, só isso. Pelo menos um "Parabéns, acabou!" ou um "Obrigada pela fortuna em propinas que cá deixou!". Só lhes ficava bem!
E assim de repente é que caí na realidade, já não sou uma estudante, sou uma recém-licenciada a entrar no mercado de trabalho. Acabou a boa vida. Começou a idade adulta, desta vez mesmo a sério. É triste.
Alguém conhece vendedores de máquinas do tempo? Mas assim urgentemente, por favor. 


5 comentários:

  1. Parabéns babe, sei bem esse sentimento de estar licenciada e pensar, o tempo bom acabou, faz-te à vida filha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Agora é encarar o futuro e agarrar as oportunidades! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha também acabou..Após 5 anos, acabou tudo..e já deixa saudades..Foram os melhores anos da minha vida e dificilmente serão superados pelas experiências do fabuloso mundo dos adultos :D
    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns :D
    Espero que daqui para a frente tenhas muita sorte no mercado de trabalho! Desejo-te tudo de bom!

    ResponderEliminar