segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dos noruegueses.

Respondi recentemente a uma proposta de trabalho na minha área para a Noruega. (Claro que só depois é que fui ver o clima e não há nada como atrair pessoas do que dizer que pode chegar aos -40.) 
Além de me terem respondido quase imediatamente, o que infelizmente não é prática no nosso país já que preferem ignorar e deixar cair no esquecimento, o senhor (extremamente simpático) disse que embora tivesse muita pena de não ser exactamente o que procuravam, já que eles queriam uma pessoa com uma formação especifica numa certa área, que eu não tenho,  disse que já tinha enviado o meu CV para todas as unidades e para ficar à espera de noticias. Desejou-me sorte e que ia ficar atento e qualquer coisa contactava comigo de novo. 
Nunca tinha falado com ninguém da Noruega, nem sei nada sobre eles a não ser o que dizem de serem pessoas super civilizadas,mas pelo que vi entretanto, acho que podíamos todos aprender um bocadinho com eles. É que não estou a ver nenhuma entidade empregadora Portuguesa a perder cinco minutos do tempo deles a serem minimamente educados com as pessoas que rejeitam. 

3 comentários:

  1. Uou, isso sim, profissionalismo não só, outro tipo de respeito e cultura ;) Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  2. -40? aiiiii, isso é de uma pessoa congelar só de pensar em sair à rua com essas temperaturas :S

    ResponderEliminar
  3. Só uma vez é que isso me aconteceu. Apenas uma. De não sei quantos que eu enviei.

    Beijooo*******

    ResponderEliminar