quarta-feira, 13 de junho de 2012

3. O que não pode faltar no meu Verão

O meu Verão é muito simples. Gosto mesmo é do tradicional, da praia, do Algarve, da comidinha boa, das farturas, dos avecs e especialmente do não fazer nada.
Portanto, existem apenas quatro coisas essenciais que não podem de todo faltar no meu Verão, ou já fica tudo estragado até ao ano a seguir.



1. Comida Boa

Especialmente a comida de verão, que inclui saladas (sim, eu que sou uma pessoa que parecendo que não, gosta mesmo de saladas), peixe grelhado, sardinhadas, fruta fresca especialmente os morangos, o melão e as cerejas que como aos kg e os sumos de fruta naturais. Adoro a comida de verão! Especialmente os gelados, Meu Deus, os gelados!!!
(Não se nota que eu sou uma pessoa que gosta mesmo de comer, pois não?)


2. Praia

Verão sem praia, não é verão. É preciso manter a tradição de escolher o bikini novo, lamentar a gordura a mais, queixar-me da água que deve estar gelada e esquecer isso tudo mal ponho os pés na areia. 
Isto é especialmente melhor se as praias forem as do Algarve, que eu adoro.
  (E eu vivo na Margem Sul com praia muito boa a uns 2km de casa, mas que fazer? O Algarve exerce um estranho fascínio sobre mim.) 



3. Livros

Sou uma pessoa um bocado viciada em livros, faço parte daquele grupo de pessoas que tem de ler sempre pelo menos duas ou três páginas antes de dormir. Até agora tenho quase sempre conseguido manter a minha meta de ler pelo menos dois livros por mês. Há meses em que sou mais preguiçosa e só vai um,  mas mesmo assim até nem estou muito mal. 
Mas há qualquer coisa com as tarde de verão, que faz com que ler um livro à sombra com o sol a bater á volta seja das melhores coisas da estação. 


4. As pessoas da minha vida

Os meus amigos e a minha família. Porque nada do que está em cima tem piada se não for acompanhada com eles. A vida sem as pessoas de quem gostamos à nossa volta não tem muito de atractivo. 


3 comentários:

  1. O meu verão resume-se exactamente ao mesmo.
    Quanto ao post anterior do filme, CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO aliás cada vez que via o trailer dizia sempre o mesmo. Está louco o homem.

    ResponderEliminar
  2. ai verão verão estas imagens fazem mesmo sonhar :)

    ResponderEliminar
  3. praia e livros - das combinações mais perfeitas dos meus dias de verão :)

    ResponderEliminar