quarta-feira, 25 de julho de 2012

Afinal, ainda há esperança.

Vi este segredo no Shiuuuu, que me fez reavivar a esperança. 
Toda a gente já me deve ter ouvido dizer numa altura ou outra que eu sou defensora da visão "Jane Austen" da vida. Quero firmemente acreditar em amores à moda antiga. 
Não aqueles em que as mulheres se subjugavam por completo aos maridos, até porque acredito em relações de igualdades, de cedências e de sacrifícios das duas partes até se encontrar um equilíbrio que agrade ambas as partes. 
Relações à moda antiga no sentido dos sentimentos serem verdadeiros, não serem exageradamente transitórios e de as pessoas se unirem com ideias fixas. Não com a convicção de que se correr mal existe solução, mas com sim com a ideia de ser "para sempre", mesmo tendo consciência que o Para Sempre, é uma estrada sinuosa, cheira de curvas, buracos, altos e baixos. Que se unem mesmo sabendo essa viagem, vai provavelmente ser a mais difícil que vão fazer. 
Aquelas relações à moda antiga em que insistem, persistem, remendam até ficar tudo como novo quando era tão mais fácil desistir. 
É por isto que este segredo me derreteu toda, porque afinal isso existe. Ainda há esperança.
Houve qualquer coisa dentro de mim que aqueceu quando vi que estes casal de reformados, reatou agora a chama de uma paixão que mesmo parecendo apagada durante tantos anos, os manteve juntos uma vida. Mesmo tarde, acabaram a viagem e chegaram ao "Para Sempre".
São tão lindas estas histórias de amor verdadeiras. 

4 comentários:

  1. Sem dúvida alguma que esse segredo é a verdadeira definição do amor.

    ResponderEliminar
  2. oh que bonito. eu também gosto de pensar assim, gosto de acreditar que o meu Amor é assim e será para sempre, com altos e baixos, momentos bons e menos bons, mas sempre juntos, apaixonados e felizes.

    ResponderEliminar
  3. é mais que bonito, é um exemplo! é isso mesmo, ainda nos dá esperança =)

    ResponderEliminar