segunda-feira, 30 de julho de 2012

Coisas que me mexem com os nervos logo de manhã.

Geralmente depois de acordar e enquanto tomo o pequeno-almoço, ligo o portátil para ler as noticias e hoje de manhã quase que o pequeno-almoço me caiu mal, quando li esta notícia no Público. 
Uma judoca árabe está em risco de não entrar em competição se não a deixarem competir com véu. 
Quer dizer, dão dois passos enormes em frente ao deixarem entrar mulheres na competição e logo a seguir dão três passos atrás porque preferem que ela não compita do que fazê-lo sem véu. 
Eu sei, eu sei que são culturas muito diferentes da nossa e que temos de as respeitar do mesmo modo que queremos que a nossa cultura seja respeitada.
Mas f***-**, esta coisa do véu, esta dominância total sobre as mulheres, este roubo completo dos direitos e da liberdade delas, põe-me completamente doente. 

1 comentário:

  1. Nos so temos q respeitar, não é? Também não acho grande coisa isso do véu, mas acho que deveriam usar.

    ResponderEliminar