quinta-feira, 5 de julho de 2012

Da coragem para abandonar tudo.


Vi no Shiuuuueste segredo que confesso que me fez ficar com inveja desta pessoa.
Também gostava de ter a coragem (e os meios já agora...) de abandonar tudo o que conheço e ir conhecer o mundo, ir à descoberta, conhecer lugares novos, culturas novas, pessoas diferentes, provar coisas estranhas e aprender com a vida. Infelizmente, não tenho nem uma coisa, nem outra. 
Tenho um  conhecido, amigo de uns primos, que um dia apaixonou-se pelo Surf e decidiu que queria fazer daquilo a vida dele, desde aí que foi embora para os melhores sítios do mundo para surfar, sem dinheiro e só com uma mochila e uma prancha na mão. Arranja emprego durante uns tempos e depois vai viajar para onde existem as melhores ondas. Agora divide a vida entre a Austrália e a Indonésia, está a fazer aquilo que gosta mesmo e diz que nunca foi tão feliz. 
Toda a gente diz que ele é maluco por ter feito uma coisa dessas, mas a verdade é que penso muitas vezes se não é ele que tem razão. Tentou fazer aquilo que o fazia feliz, mesmo quando toda a gente o desacreditava e a verdade é que conseguiu.
Às vezes gostava de ter este tipo de coragem. 

9 comentários:

  1. gostava de ter meios porque coragem tenho :)

    ResponderEliminar
  2. acho que para isso, além de coragem, é preciso dinheiro (isto se não se quiser passar fome nemf azer vida de 'mendigo'). no entanto, acho que toda a gente precisa das suas rotinas e as viagens devem surgir como um escape (pelo menos para mim)

    ResponderEliminar
  3. Eu teria coragem, mas para isso precisava de um pequeno empurrão monetário (:

    ResponderEliminar
  4. Eu teria coragem, mas (e esquecendo o dinheiro) alguém teria de vir comigo x) Sozinha não era capaz...

    ResponderEliminar
  5. Se tivesse (muitooooooooo) dinheiro, eu fazia isso e levava quem mais gostava comigo :))

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu post. Basicamente podiam ser palavras minhas. Será que podia usar o texto? Eu coloca lá o teu blog e o nome.

    http://amantejaponesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. se o problema fosse só a coragem, eu acho que a arranjaria ahah

    ResponderEliminar
  8. Eu não gostaria de andar pelo mundo só com uma mochila às costas... Acho que ter alguma estabilidade financeira é importante. Mas podes procurar emprego noutro país, e assim já podes conhecer sítios novos! Além disso há determinados empregos em que se podem fazer várias viagens de trabalho.

    ResponderEliminar