domingo, 2 de setembro de 2012

Agosto é mês de família avec: o vazio do início de Setembro.

Enquanto os primeiros dias de Agosto são coloridos e cheios de festa até ao final do mês, o ínicio de Setembro é sempre cinzento. 
Muito mais do que o dia 31 de Dezembro, o dia 31 de Agosto representa para nós o ínicio de um ano novo, a partida da família para longe, o final das férias, um novo ciclo até Agosto chegar de novo e estarmos todos juntos outra vez.
Todos os meus familiares vivem em França há muitos anos, desde antes de eu nascer pelo que foi sempre esta a rotina, mas não é por isso que custam menos os primeiros dias de Setembro. 
Hoje os últimos familiares foram-se embora e voltámos à rotina habitual. 
Com a ida deles ficou um vazio, um apertozinho no estômago e as saudades danadas que já começam a atacar. 
Até ao próximo ano! 

3 comentários:

  1. Como eu te entendo... o meu último post fala exatamente desta situação e de mais ainda. Se quiseres veres está aqui o link -> http://missparisk.blogspot.pt/2012/09/nestas-ferias-foi-mesmo-para-desligar.html

    beijinhos e espero que isso não perdure por muito tempo ;)

    ResponderEliminar
  2. Hey como te atreves a dizer que o dia 31 de Agosto é cinzento? Nem pensar o meu dia de anos é sempre especial! Ahah =P
    Agora voltando ao assunto em questão, felizmente não sei do que falas. Acredito que seja difícil a espera de um novo ano e depois passado um mês o "desapego"!!

    ResponderEliminar