terça-feira, 15 de setembro de 2015

Acho irónico. Realmente acho.

Que num país com uma quantidade impressionante de emigrantes em que os seus habitantes não têm qualquer problema em ir ocupar países de outras pessoas (eu incluida), tenha tanta relutância e problemas (ou será ignorância?) com os refugiados que só tentam ter uma nova vida e novas oportunidades. 

Sou pela igualdade e pela mão estendida quando é preciso. Quero acreditar que se o meu país estivesse em guerra outros estenderiam a mão para nos acolher. E com tantos Portugueses espalhados pelo mundo, que deixaram o país para trás á procura dessas mesmas oportunidades... como podemos negar nós ajuda a quem se encontra (ainda) pior? 

Ou para nós pode ser tudo, mas para os outros nada? 
Sinceramente, em ano de eleições nunca vi o PNR a ter tantas hipóteses de voto. E isso assusta-me. Assusta-me muito. 

8 comentários:

  1. Também acho que qualquer um de nós merece uma oportunidade de recomeçar.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, mas um pouco por toda a Europa os partidos como o PNR têm vindo a ganhar terreno... As pessoas estão revoltadas com algumas situações (e não digo que, em alguns casos, não tenham razão) e viram-se para os extremistas em busca duma solução... Infelizmente, é assim que o mundo funciona =\

    ResponderEliminar
  3. Partilho da tua perspectiva. É triste ver tanto preconceito, ainda por cima baseado em argumentos que nem sequer fazem sentido..

    ResponderEliminar
  4. eu quero acreditar que as coisas vão mudar e as mentalidades também ;)

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão. Quem somos nós para negar ajuda a quem está desesperado, nós que temos a tradição de emigrar (por motivos bem válidos mas ainda assim, motivos que não se comparam aos dos refugiados)?

    ResponderEliminar
  6. Ola, sei que não tem nada a ver com o post o que vou perguntar...
    Mas este blog tem alguma coisa a ver com o mini livro 'Amanhecer em Paris' editado pela Ouriversaria 'BlueBird'?? Que inspirou a coleção deles 'Bow'...

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Estou a promover um passatempo no meu blogue sobre stress e como o combater; podes ganhar uma embalagem de um suplemento de magnésio da Pharma Nord.

    Basta entrar no seguinte link: http://historiasdeariadne.blogspot.pt/2015/10/o-magnesio-e-o-stress.html

    Participa e ajuda-me a divulgar este passatempo que pode ajudar muitas pessoas que tentam combater o stress diário.
    Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar