quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Coisas que aprendes a viver em Londres.

- O sotaque britânico deixa de parecer sexy aproximadamente 10 minutos depois de te mudares.

- Se não gostavas de cerveja antes... vais gostar.

- Se não gostavas de chá antes... vais gostar.

- "Ovos, bacon e feijões ao pequeno almoço? Que horror." Essa ideia também vai mudar, pequenos almoços anti-ressaca foi das melhores ideias desta gente.

- Se gostavas de café... vais passar um mau bocado. (A minha sorte foi descobrir um café/mercado português pertinho de minha casa que vende Delta,  faz francesinhas e vende Compal. Nunca fui tão feliz em Londres como naquele momento.)

- A ideia de procurar casa vai-te dar pesadelos durante muitas semanas seguidas.

- A greve do metro vai-te querer fazer voltar para Portugal e receber o ordenado minimo outra vez.

- O facto de tudo fechar cedo nesta terra, especialmente ao Domingo, vai-te deixar confuso nos primeiros tempos.

- O facto de teres, literalmente, tudo o que consegue imaginar a um passo de ti ou á distância de uma encomenda da internet que te chega num bocadinho a casa é das melhores coisas desta cidade.

- O facto de eles transformarem tudo o que é metro quadrado em parques o que faz com que vejas raposas e esquilos a passeram alegremente nas ruas é outra das melhores coisas destas cidades.

- O facto das oportunidades não acabarem é a melhor coisa desta cidade... quase que compensa o preço absurdo das rendas, transportes e bares. (Quase.)



4 comentários:

  1. Achei piada quando disseste que tem tudo o que se possa imaginar... é mesmo verdade! É uma das coisas que mais adoro em Londres, é que se encontra tudo!

    ResponderEliminar
  2. Acho que a primeira vez que vi um esquilo ao vivo foi em Londres :)

    ResponderEliminar
  3. eu adoro o sotaque britânico, já me estragaste o sonho ahah

    ResponderEliminar
  4. Eh pá, Compal em Londres.... deve ter sabido bem :)

    ResponderEliminar